Como eu lavo meus pincéis

Oi amores! Desculpa a ausência. Como hoje é dia de lavar os pincéis, resolvi mostrar pra vocês como eu faço isso. Confesso que morro de preguiça, mas é fundamental. Lavo meus pincéis toda semana. Não vou dizer que o método que eu uso é o certo, eu acho isso tão pessoal, rs. Eu sempre vou mudando de shampoo, ás vezes uso sabonete, e por aí vai. Sempre estou tentando algo novo, que seja melhor.


Para limpar, eu uso um shampoo neutro, aqueles para bebês, álcool {ele vai limpar bem o pincel e também esterilizar}, daí uso dois vidrinhos: 1 para fazer a mistura do shampoo + álcool e o outro só pra fazer os movimentos.



Com água em um dos vidrinhos {uso a água em qualquer temperatura, nunca senti diferença quanto a isso} misturo um pouco do shampoo com o álcool. Uso a medida de uma tampinha para o álcool! 


Com o pincel sujo, mergulho ele na mistura e vou fazendo movimentos circulares.


Lembrando que a limpeza deve ser apenas nas cerdas, nada de molhar o cabo. Depois disso, vou para o outro vidrinho sem nada fazendo os movimentos de vai e vem, até formar a espuma. Os movimentos devem ser suaves, para não danificar as cerdas do seu pincel.


Depois, é só lavar. Lembre de não molhar o cabo. Eu sempre molhava e o que aconteceu foi o cabo de vários pinceis descolando! 


 Eu sei que não fica 100% limpo, mas é a melhor forma que encontrei. Eu preciso lavar meus pincéis toda semana e são muitos, então infelizmente não tem como deixar mais limpo.


Lembre-se de trocar a mistura sempre que a água estiver suja. Antes de colocar para secar, lembre-se de refazer o formato das cerdas com os dedos. E aí por último coloco todos os pincéis para secar em cima de uma toalhinha, de cabeça para baixo, eliminando o risco que a água molhe o cabo.


Eu sempre lavo a noite e deixo secando a madrugada inteira, até o outro dia. Já cometi o erro de secar com o secador e vou te contar, quase chorei depois, não faça isso! Deixe ele secando naturalmente. E é esse o método que uso para lavar meus pincéis. Demoro muito, pois são vários, quase a noite inteira, rs, mas vale a pena e é preciso!

E você, tem alguma dica para lavar os pincéis? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Sou Nathália Freire, moro em Mossoró/ RN. Apaixonada por maquiagem e tudo que refere à beleza. Formada em Gestão Empresarial, maquiadora e bailarina nas horas vagas, criei este blog para compartilhar dicas de maquiagem, beleza, cosméticos, experiências e muitas informações com vocês!

https://www.facebook.com/blogdacherry http://instagram.com/blogdacherry https://www.youtube.com/user/CherryMakeuppp https://twitter.com/blogdacherry

Instagram

Facebook

Publicidade

Cupom de Desconto

Arquivos do Blog