S.O.S Pincéis: Base e Corretivo.

Hey amores! Há muito tempo uma leitora me pediu pra fazer um post falando sobre pincéis. Demorou, mas estou fazendo. Vou começar falando de pincéis para base e corretivo, que para mim fazem toda a diferença na make. Nos próximos posts vou falar dos outros pincéis.


Vamos começar falando de pincéis para corretivo e com certeza vou ter que citar os pincéis da Sigma, que para mim, são os melhores. Muita gente prefere aplicar corretivo com o dedo, acha que o efeito fica mais natural. Eu não gosto de aplicar nada com as mãos. Acho pincel mais prático e para mim o acabamento sempre fica melhor. O pincel de corretivo, geralmente, tem o formato pequeno, com cerdas chatas. Eu nunca gostei de aplicar corretivo com esse pincel. Depois que a sigma lançou esses pincéis de precisão sou louca por eles. São de cerdas sintéticas e densos. A função de todos aí é para corretivo { P80, P82, P84, P86} Eu prefiro os que tem o corte reto e acho que o P86 é ótimo para os detalhes, aqueles lugares onde o pincel de base não consegue chegar.


Pincel de base não pode soltar cerdas nem ser molengo demais. Tem que ser preciso, por isso eu também aposto nos da Sigma. O pincel Duo Fibre tem a função de pincel para base, mas eu não gosto. Acho ele mole, demorado de dar um acabamento bonito à pele. Sim, eu não gosto, rs. O língua de gato deixa riscos pela pele, tipo a marca das cerdas sabe? Eu prefiro aplicar corretivo com ele. Meus preferidos são os da Sigma, de precisão. Tenho o F80 e não largo dele! Gente, é um sonho. São os famosinhos pincéis Kabuki. São grandes, de cerdas sintéticas e super densos. Os melhores, sem dúvidas. Todos tem a mesma função, só mudando o formato. E também existe a famosa esponjinha Beauty Blender, onde já existem muitas imitações por aí. Ela é uma esponjinha rosa, com formato de gota. Ótima para aplicar diversos produtos líquidos. É super firme e por ter a pontinha, alcança os lugares mais difíceis. Eu nunca usei, mas muita gente AMA e diz que o acabamento fica uma coisa de louco, ou seja, estou doida pra testar!


Bom, é isso. Não tem mistério sobre os pincéis. O ideal para uma maquiagem bem feita é você usar pincéis de qualidade, pode ter certeza, fará toda a diferença. Existe também aqueles kits de 20, 30 ou até 60 pincéis. Por  um lado eu gosto deles, mas acho que é muito relativo. Alguns pincéis os pelos caem super rápido, outros não. Desses kits eu prefiro os pincéis para olhos. Pelo preço, está valendo. Mas se você quer investir em pincéis que vão durar a vida, claro, escolha Sigma. Até hoje, é a linha de pincéis que eu mais recomendo. A MAC também trabalha, mas acho os preços super salgadinhos. Espero que gostem! Foi super resumido e fácil para aprender. Beijos amores!





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Sou Nathália Freire, moro em Mossoró/ RN. Apaixonada por maquiagem e tudo que refere à beleza. Formada em Gestão Empresarial, maquiadora e bailarina nas horas vagas, criei este blog para compartilhar dicas de maquiagem, beleza, cosméticos, experiências e muitas informações com vocês!

https://www.facebook.com/blogdacherry http://instagram.com/blogdacherry https://www.youtube.com/user/CherryMakeuppp https://twitter.com/blogdacherry

Instagram

Facebook

Publicidade

Cupom de Desconto

Arquivos do Blog