Trança à Portuguesa

Vamos falar de cabelo! Confesso que essa trança me chamou atenção. Foi babado no Fashion Rio, criada por Max Weber para o desfile da Nica Kessler. O artista procurou retratar traços das mulheres de portugual para fazer este penteado. A única coisa que achei um pouco estranha foi esse início, o cabelo repartido no meio. Nunca uso meu cabelo assim, então acho que iria estranhar um pouco. Porém, a parte de trás é muito linda! Adoro trança solta, dá um ar de romantismo. Para fazer essa trança é necessário muita paciência e habilidade! rs

1. Faça uma escova lisa nos cabelos com spray fixador e divida o cabelo ao meio. Aí passe uma pomada nas laterais da cabeça e comece a trança na frente.
2. Vá descendo essa trança de raiz na lateral da cabeça, abaixo da orelha, no sentido da nuca. Se for o caso, vá acalmando os fios rebeldes com os dedos.
3. Faça a trança até a ponta dos cabelos, sempre acrescentando mais fios, e arremate com um elastiquinho apenas para segurar.
4. Faça o mesmo processo do outro lado: trança de raiz do início da cabeça até a ponta dos fios.
5. Uma vez que as duas tranças estiverem feitas, una as duas pontas e enrole para dentro, numa espécie de oito.

 6. Nesse momento, os fios devem compor um emaranhado, e podem estar com frizz. Acalme-os com os dedos e prenda com vários grampos, escondidos debaixo das tranças.
7. Borrife muito spray fixador e tire o que restar de frizz com os dedos. Pronto, aí está sua trança à portuguesa.
E prontinho! E aí, fácil? É super linda e vale a pena experimentar! :)


Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Sou Nathália Freire, moro em Mossoró/ RN. Apaixonada por maquiagem e tudo que refere à beleza. Formada em Gestão Empresarial, maquiadora e bailarina nas horas vagas, criei este blog para compartilhar dicas de maquiagem, beleza, cosméticos, experiências e muitas informações com vocês!

https://www.facebook.com/blogdacherry http://instagram.com/blogdacherry https://www.youtube.com/user/CherryMakeuppp https://twitter.com/blogdacherry

Instagram

Facebook

Publicidade

Cupom de Desconto

Arquivos do Blog