Cuide bem do seus lábios!

Como qualquer outra parte do corpo, nossos lábios precisam de um cuidado especial. A pele do lábio é a mais fina e frágil em relação ao resto do corpo. Na maioria das vezes só lembramos de cuidar quando eles estão ressecados ou rachados, não é? Super errado! É sempre melhor previnir do que remediar. Eu sofro muito com isso! Meus lábios são naturalmente ressecados, fica soltando a pele e eu fico puxando. Sangra, dói, é uma loucura. Mas hoje já aprendi a cuidar direitinho! Manter os lábios hidratados com produtos específicos é a coisa mais certa se fazer. Algumas dicas para manter os lábios hidratados:
No inverno, é muito fácil ficar gripada, com o nariz entupido. Para isso, é muito importante passar o lip balm antes de dormir! Porque quando você dorme com o nariz entupido,  provavelmente seus lábios ficarão mais secos no dia seguinte, devido à respiração pela boca que você fará durante toda a noite. 
Outra dica muito boa é fazer uma esfoliação nos lábios pelo menos uma vez por semana. Se você não tiver o produto específico, pode tentar uma receita caseira mesmo: misture um pouco de açúcar cristalizado com mel e aplique nos lábios fazendo movimentos circulares. 
E outra coisa bem interessante: o normal quando estamos com os lábios ressecados é lamber os lábios, certo? Olha só o que essa especialista diz: “Mas é preciso resistir. O melhor tratamento é nunca lamber os lábios ressecados, nem molhá-los com a língua. Isso só facilita que a umidade adicional se evapore rapidamente, o que deixa os lábios ainda mais secos. Para estes momentos, é bom manter um batom claro à mão" ( morria e não sabia!)

Os produtos que uso para hidratar os lábios é o Carmex e o Rosebud. São pequenininhos e práticos! Dá pra levar na bolsa e tudo.

 O carmex é uma maravilha! A embalagem dele é amarelinha, que pode ser em bisnaga, bastão ou latinha. Uns tem cheiro de morango, outros é sem cheiro. Ao passar nos lábios dá uma sensação engraçada! Ele arde um pouquinho, não sei explicar o que é. Hidratam instantaneamente e a diferença é visível. Ainda tem FPS 15! É importante você passar ele quando for usar algum batom matte e seu lábio for ressecado. Batons matte evidenciam mais as rachaduras, não fica bonito nada! Eu uso e indico demais, é baratinho :) Disponível aqui!


 Outro produto muito bom é o rosebud. Tenho usado mais ele! Também é usado para tratar e cuidar dos lábios ressecados e rachados. Fora que você pode usá-lo em joelhos e cotovelos ressecados, para acalmar a pele, e até em pequenas queimaduras. Também é muito bom para o tratamento de assaduras de fraldas. Ele é vermelhinho desse jeito que está na foto, ainda dá uma cor aos lábios. Ele vem em tubinho ou em latinha, o meu é em latinha. Dura horroreeeeees! Acho que nunca vai acabar rs O cheiro é bom também!  Disponível aqui!

Ou seja, cuide da pele, das mãos, dos pés e dos lábios sempre!

Um comentário:

  1. ótimas dicas floor!
    vamos nos cuidar mais né?

    beeijão

    visitem meu blog *-*
    http://mimosdavanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Sou Nathália Freire, moro em Mossoró/ RN. Apaixonada por maquiagem e tudo que refere à beleza. Formada em Gestão Empresarial, maquiadora e bailarina nas horas vagas, criei este blog para compartilhar dicas de maquiagem, beleza, cosméticos, experiências e muitas informações com vocês!

https://www.facebook.com/blogdacherry http://instagram.com/blogdacherry https://www.youtube.com/user/CherryMakeuppp https://twitter.com/blogdacherry

Instagram

Facebook

Publicidade

Cupom de Desconto

Arquivos do Blog