Como escolher seu tom de base - Parte 2

Bom, já fiz um post parecido com esse há muito tempo. Só que a forma que ensinava a escolher seu tom de base era outro. Hoje, vou explicar tudo detalhadamente amores!


Eu poderia começar falando onde você deve testar a cor e etc, mas como sua compra será on line isso não poderá ser possível, né? Então vou começar explicando outras coisas.

Primeiro: Sempre recebo perguntas sobre a minha cor e já adianto: não adianta se basear pela cor de outra pessoa. Claro, o tom da pele pode ser parecido e tudo, mas cada tom de pele é diferente sim!                                        Você pode ter uma noção, mas nunca compre uma cor de base igual da sua prima porque o tom de pele dela parece com o seu!

Segundo: Procure sempre swatches pela internet! Na fan page do blog eu sempre estou postando várias fotos de swatches de base, pó, blush, sombra, tudo. O temptalia é uma ótima opção. Eu sempre faço isso! Fuço toooodo o google o temptalia, procuro swatches em outros blogs e por aí vai. Fica bem mais fácil!

Agora vamos falar de tons. As bases que mais vendo são da MAC, então vou explicar sobre os tons dela. A MAC tem miiiiiiiiilhares de tons! É uma loucura. Muitas vezes um parece ser igual ao outro! Mas calma, todos tem uma diferença. Não sei se você já percebeu, mas os tons da MAC são divididos assim em NC, NW, N, W, C.

 Depois de cada letra vem um número, que pode ir de 1 até 50. Esse número representa a altura do tom de base. Quanto maior o número, mais escuro é seu tom.

Vamos entender um pouco sobre as letras:


Foto: eaibeleza

Pois bem, as letras representam o subtom. Se sua pele é rosada, amarelada e por aí vai. Fica bem mais fácil de escolher! Se sua pele for amarela vá direto para os tons C. Se sua pele for só um pouquinho amarela, procure as bases que comecem com NC. Se for neutra, N. E por aí vai, como mostra a tabela.

 As bases Face And Body são divididas em N ( pele neutra, bases de tons bege ) e C ( pele amarelada )
 Se sua pele do rosto for avermelhada e a cor do resto do seu corpo for amarela o ideal é escolher uma base no tom NC. 
 Lembre-se: Essa tabela e a diferença dos subtom é só uma base para você ter noção. Eu uso a base NW25, porém a Face And Body a C5 ainda dá certo em mim, mesmo sendo um pouquinho mais escura. Eu sempre compro a base de uma cor e o pó de outra. Um ou o outro tem que ser mais escuro. Pois, caso eu compre a base mais clara que meu tom de pele o pó mais escuro vai uniformizar tudo, entende? Sempre faço assim, até encontrar a cor perfeita!
 Para pele seca, qual a melhor base? Studio Moisture Tint é a mais indicada! Ela hidrata a pele ao mesmo tempo que oferece uma cobertura leve. Lembrando que a Studio Sculpt e a Face and Body são indicadas para todos os tipos de pele.
 Para pele oleosa, qual a melhor base? A Studio Fix Powder, a Studio Fix Fluid são as mais indicadas. Ambas, possuem ingredientes que ajudam a controlar a oleosidade. 
 Para quem gosta de cobertura leve, qual a melhor base? A Face and Body é o tipo de base que você cria a cobertura que quer. Se quer leve, aplique só uma camada. Se quer média, aplique duas.
 Para quem gosta de cobertura total, qual a melhor base? Studio Fix Fluid e Studio Fix Powder são incríveis! 

Deu pra entender um pouco sobre as letras? É só seguir essa tabela que vai ficar muito simples. Em suma, o negócio é ver vários swatches e procurar a que mais se aproxima do seu tom. Se a base que você comprou é muito escura, escolhe um pó mais claro e vice-versa. Se você for comprar a base, pó ou corretivo em uma loja, sempre teste! Teste todas as cores possíveis até chegar a que suma na sua pele :) O post foi rápido e bem resumido. Espero que dê pra entender Cherrys!

Ah..no próximo post vou falar de cada base MAC. :) Todas disponíveis no nosso E-shop! 

Beijinhos! :*

Um comentário:

  1. este post foi muito esclarecedor,obrigada pela atençao vc foi muito simpática,vou seguir suas dicas e continuar minha saga a procura de um studio fix mac que se adeque a minha pele! bjãooooooo mila.rls

    ResponderExcluir


Sou Nathália Freire, moro em Mossoró/ RN. Apaixonada por maquiagem e tudo que refere à beleza. Formada em Gestão Empresarial, maquiadora e bailarina nas horas vagas, criei este blog para compartilhar dicas de maquiagem, beleza, cosméticos, experiências e muitas informações com vocês!

https://www.facebook.com/blogdacherry http://instagram.com/blogdacherry https://www.youtube.com/user/CherryMakeuppp https://twitter.com/blogdacherry

Instagram

Facebook

Publicidade

Cupom de Desconto

Arquivos do Blog