Nath, cadê minha encomenda?

Bom dia Cherrys!! Todos os dias recebo essa mesma perguntinha " cadê minha encomenda? ". Hoje, vim esclarecer algumas dúvidas em questão do prazo e o que está acontecendo! Então, me sinto na obrigação de deixar claro para às minhas clientes tudo tudo! :)


Todos nós que fazemos compras no exterior estamos sofrendo muito com esse atraso, independente de ser de pessoa física / pessoa física ou pessoa jurídica / pessoa física. Independente da loja! Pesquisei bastante todas as informações e li em um blog que todas as encomendas que estão vindo dos EUA para cá estão passando por um tipo de retenção na Receita Federal, isso ocorre porque as mercadorias remetidas de lá estão mais visadas pela fiscalização. Ao chegarem no Brasil, esses pacotes são separados e ficam trancados em um setor especial, aguardando vistoria. O prazo máximo legal para que esta análise ocorra é de noventa dias; passado este prazo, as encomendas devem ser obrigatoriamente remetidas ao destinatário, independentemente de qualquer análise. 

É por esse motivo que a Cherry Makeup não trabalha com frete internacional para todos os clientes. Esperamos que a encomenda chegue em minha residência e aí sim enviamos via PAC ou SEDEX pra sua casa.  Sendo assim, qualquer muta ou taxa a loja se responsabiliza. O frete internacional para qualquer encomenda é de 70,00 reais por caixa. Ou seja, se sua caixa for pesada, serão duas caixas: 140,00 reais de frete. E a sua espera seria a mesma! Lembrando que este problema não é só aqui na Cherry Makeup e sim com qualquer loja ou pessoa que trabalhe com produtos e encomendas internacionais.

Infelizmente, ainda recebo muitas reclamações, não é todo mundo que entende. Qualquer lojista que trabalhe com encomenda dá um prazo que entrega, 30 dias úteis.O prazo normal é esse sim! Já tive encomendas que chegaram com 15 dias úteis, muito rápido. Porém, nem tudo depende de nós, como falei, a fiscalização tá grande e mesmo que eu esteja totalmente legalizada, o processo é o mesmo, na sequência. A minha encomenda ficará retida aguardando a triagem. 

A taxa de importação aumento muito, então eles resolveram fazer a Operação Maré Vermelha para ver se paramos de importar e começamos a comprar produtos do nosso país. Li em outro blog que  "A maré vermelha tem esse nome porque o que o que eles fazem é transferir produtos do canal verde (liberação praticamente automática) para o canal vermelho, onde eles abrem e conferem as encomendas e notas fiscais. Com mais pacotes sendo verificados todos os dias, ocorre um atraso na entrega, afinal mais encomendas ficam paradas esperando a boa vontade de um dos poucos funcionários para abrir, conferir e taxar seu pobre pacotinho. Daí vem a demora. É claro que o governo contratou mais funcionários para agilizar esse processo, mas pelo que temos visto, não o suficiente." 

É isso. Mesmo que minha caixinha esteja legalizada, ela vai ter que aguardar um pouquinho para ser conferida! Não sei se isso vai durar apenas esse mês ou nos próximos também! E o que fazer? Paciência! Cruzar os dedos e torcer para que essa operação acabe e tudo fique tranquilo novamente!!


Notícia boa: Acabei de fazer um rastreio e pelo menos 02 das minhas 05 caixinhas já estão à caminho de Recife desde o dia 04/05. Ou seja, rezar para que até sexta chegue aqui! :)

Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Sou Nathália Freire, moro em Mossoró/ RN. Apaixonada por maquiagem e tudo que refere à beleza. Formada em Gestão Empresarial, maquiadora e bailarina nas horas vagas, criei este blog para compartilhar dicas de maquiagem, beleza, cosméticos, experiências e muitas informações com vocês!

https://www.facebook.com/blogdacherry http://instagram.com/blogdacherry https://www.youtube.com/user/CherryMakeuppp https://twitter.com/blogdacherry

Instagram

Facebook

Publicidade

Cupom de Desconto

Arquivos do Blog