Como lavar meus pincéis?

Não basta só usar, usar e usar. A higiene tem que fazer parte né? Lavar os pincéis é de uma importância gigantesca! Eu sou viciada nisso rsrsrs Acho que quase toda semana eu estou lavando todos, fico louca quando fico uma semana sem dar um banho bem bom neles :P Até porque além de make, junta bactérias, sujeiras e vira uma meleca só! O indicado é lavar de 15 em 15 dias, mas isso você que resolve :)



1ª Passo:  Molhe os pincéis na água morna.

 2º Passo: Coloque um pouco do produto que será utilizado na limpeza ( logo abaixo mostrarei alguns produtos ) e comece a esfregar o pincel com movimentos pra frente e pra trás. Não faça círculos!  Faça isso até sentir que o pincel está limpinho.
 3º Passo: Se for preciso, repita o mesmo processo, até ficar tudo limpinho da silva!


4º Passo: Depois disso, enxague o pincel deixando a água cair no sentido das cerdas. Após isso, tem quem ainda usa condicionar e deixa agir por uns 5 minutos e depois disso remove com água. Pressione as cerdas levemente até sair toda a água.


5º Passo: Depois disso, deixe o pincel secar naturalmente. Nunca use secador de cabelo pra agilizar o processo, pode danificar as cerdas do seu pincel querido. E nunca, jamais, deixe seu pincel secando dentro de algum potinho ou de outra forma. O jeito correto é deixá-los na horizontal ou de cabeça pra baixo! Eu deixo os meus em cima de uma toalha e só volto pra pegar no outro dia :)


E fim! - Créditos fotos: brupacifico

1 - Para lavar seus pincéis, o blog indica um produtinho show da MAC. É o MAC Brush Cleanser, que é um produto de limpeza rápida para pincéis. Você coloca um pouco desse produto num pote, depois molha as cerdas do pincel no produto e começa a esfregar o pincel na mão com movimentos para frente e para trás. É ótimo e remove tudo mesmo!

2- Maaaaaas, se você quer um produto mais baratinho, o clássico Shampoo Johnsons Baby é o indicado para a limpeza profunda dos pincéis. Com seu pH balanceado (portanto neutro), não agride as cerdas.

3 - E para ajudar a secar seus pincéis, nada melhor que o Sigma Dry'n Shape. Depois que você lava seus pincéis e deixa eles secando naturalmente, as cerdas não voltam a ser como era antes e esse produto serve exatamente para isso! Ele foi projetado para secar completamente e dá a forma original dos pincéis mais densos dentro de 4 a 6 horas. O resultado será pincéis secos e com cerdas perfeitinhas como novas.


Lembrando: Se você usa seus pincéis dentro de um estojo, tem que lavá-lo também, se não nem adianta! As bactérias vão entrar do mesmo jeito :)


Bom, é isso!! Espero ter ajudado :) 

Ps: Próxima semana terá mais sorteio para quem "curtir" nossa fan page do facebook! :) 


Fechando encomendas dias 30 de Abril, clique AQUI para comprar no nosso E-shop! =*


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Sou Nathália Freire, moro em Mossoró/ RN. Apaixonada por maquiagem e tudo que refere à beleza. Formada em Gestão Empresarial, maquiadora e bailarina nas horas vagas, criei este blog para compartilhar dicas de maquiagem, beleza, cosméticos, experiências e muitas informações com vocês!

https://www.facebook.com/blogdacherry http://instagram.com/blogdacherry https://www.youtube.com/user/CherryMakeuppp https://twitter.com/blogdacherry

Instagram

Facebook

Publicidade

Cupom de Desconto

Arquivos do Blog