Toda maquiagem tem seu fim..

Como qualquer produto,maquiagem também tem seu prazo de validade.Não importa se seu rímel é caríssimo ou se seu batom é de uma marca super famosa,se o prazo de validade venceu,o cantinho dele é no lixo.Eu mesma já tive um problema bem grandinho no olho,por conta de rímel vencido e sempre digo a minhas clientes que antes de comprar qualquer produto verifique sua validade.Lendo algumas artigos,descobri que a dupla rímel-batom é campeã no acúmulo de bactérias que podem trazer sérias infecções: impurezas encontradas num batom vencido podem ser facilmente ingeridas.


O prazo de validade de um rímel é de no máximo 6 meses.Uma vez aberto, atrai incontáveis bactérias (a da conjuntivite, inclusive). Ao sentir coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, desconfie do seu rímel e jogue-o fora.


 O prazo de validade de um batom é de 12 meses.


A base tem validade de 6 meses.
 O pó vencido também costuma trazer bactérias, que penetram na pele mais facilmente se houver espinha ou ferimento.Tem validade de 12 meses.
 O blush tem prazo de 24 meses.




A maquiagem é um ímã para todo e qualquer tipo de bactéria, devido ao seu contato freqüente com os microrganismos que povoam o ar e a pele. Embora os conservantes que cada cosmético tem sejam desenvolvidos precisamente para combater bactérias, fungos e até vírus, a sua ação é limitada e daí a existência de um prazo de validade. Após o vencimento, os conservantes perdem a sua eficácia e o contato continuado com o ambiente exterior aumenta os riscos de contaminação da pele, olhos e boca.


Lembrando de outro fator que também não é muito legal a saúde é emprestar maquiagem a amiga.Esse hábito é tão ruim quanto usar maquiagem vencida,pois facilita o trânsito de bactérias, fungos e vírus entre as pessoas. A maquiagem também deve ser muito bem conservada,aqui vai algumas dicas:
Não jogue fora a caixinha do produto: ela geralmente estampa a data de validade e funciona como uma segunda proteção ao produto.
A maquiagem levada dentro da bolsa deve estar sempre muito bem fechada. Quente, escuro e com vários compartimentos, trata-se do ambiente perfeito para a proliferação de microorganismos.
-Nas lojas de cosméticos, nunca experimente os batons do provador! Para ter ideia da cor, aplique um pouquinho no braço, pois a pele desta área muito mais resistente
- Por ser úmido e rico em microorganismos, o banheiro não é um local adequado para guardar a maquiagem. Procure deixá-la no quarto, sempre longe de luz direta e calor.



Para quem tem dificuldade em lembrar-se de tudo isto, nada mais simples do que colar uma pequena etiqueta em cada produto adquirido ou anotar na caixinha, com a data de início de uso e prazo de validade do mesmo. Assim, não há que enganar.Enfim, de olho na validade em?!Espero que gostem.


Beijitos cherrysssssss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Sou Nathália Freire, moro em Mossoró/ RN. Apaixonada por maquiagem e tudo que refere à beleza. Formada em Gestão Empresarial, maquiadora e bailarina nas horas vagas, criei este blog para compartilhar dicas de maquiagem, beleza, cosméticos, experiências e muitas informações com vocês!

https://www.facebook.com/blogdacherry http://instagram.com/blogdacherry https://www.youtube.com/user/CherryMakeuppp https://twitter.com/blogdacherry

Instagram

Facebook

Publicidade

Cupom de Desconto

Arquivos do Blog