O dilema dos pincéis.

Lá vem o dilema dos pincéis né?Tem gente que não se importa muito em entender pra que serve cada pincel,afinal,existem infinitoos tipos né?Mas enfim,é fundamental aprender.Até porque cada um têm sua função,com isso,deixando sua make mais elaborada e bem acabada.E para garantir uma boa maquiagem,é necessário usar o pincel certo.O primeiro pincel que vou falar é o pincel para base:


Esse é o Pincel para Base da Mary kay.Este pincel é especialmente desenhado para alcançar áreas mais difíceis e depositar a quantidade ideal de base na pele.Diferente das pontas dos dedos,o pincel não deixa excesso de óleo na pele.Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Como usar Molhe a ponta das cerdas com um pouco de base e espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas). O segredo é puxar o produto sempre para as laterais, dando batidas com o pincel.Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.




Este é o pincel para corretivo.Ele é achatado e fino,menor que o pincel para base,pra cobrir áreas bem pequenas.
Como usar: Passe o produto nas olheiras e em manchinhas da pele e dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto. Cuidado: o excesso do cosmético pode deixar cores desiguais em seu rosto.




O pincel para pó não pode faltar na minha necessaire.Na sua maioria,ele tem vários pelinhos e é bem cheio,pra cobrir de uma vez só toda a área do rosto.
Como usar: Com movimentos circulares, passe o pincel de forma leve em todo o rosto, principalmente nas partes mais oleosas, como o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo.Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.




Suas cerdas são arredondadas ou chafradas (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).É parecido com o pincel para pó,mas um pouco menor.
Como usarPasse o pincel das maçãs do rosto em direção às orelhas. Quer um look mais natural? Assopre o pincel antes de aplicar para retirar o excesso do produto.


Cada rosto tem o seu jeito de passar o blush. No rosto quadrado,o blush tem que ser aplicado na diagonal,exatamente nas maçãs do rosto,não muito próximo ao nariz.No rosto coração,aquela que o queixo é bem saliente,concentre o blush na parte mais baixa da maçã do rosto.No rosto longo,o blush deve ser aplicado no centro das maçãs,atravessando a linha média dos olhos em direção ao nariz.E no rosto oval,aplique o blush nas maçãs, em direção às orelhas.


Este pincel é mais achatadinho ou é com esponjinha (mais fácil para aplicar sombra em pó e glitter).
Como usarO pincel é bom para passar a primeira camada de sombra porque colore de forma prática toda a pálpebra. Se estiver usando uma cor escura, tire o excesso do produto com um assopro para a maquiagem não ficar manchada.


Este pincel tem as cerdas fofinhas e o formato oval.
Como usarfaça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.


Conhecido como pincel chafrado,ele tem cerdas finas e bem durinhas . É usado tanto para delinear os olhos,como para corrigir as sobrancelhas.
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

Este pincel tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.Tem quase a mesma função do chanfrado.
Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
Este é o picel para lábios,o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.


Para esclarecer algumas dúvidas,o pincel Duo Fiber Combina fibras sintéticas com naturais – dependendo da marca – e promete um acabamento perfeito
Como usar: você pode usá-lo para fazer o acabamento de sua pele,ela fica linda,super natural.Lembre sempre de usá-lo com movimentos circulares.Ele tira qualquer excesso de base ou pó.Pode ser usado para aplicar blush cremoso,para aplicar base,aplicar pó,iluminador,bronze,enfim.Eu AMO o Duo Fiber e super indico.


Para lavar seus pincéis,lave-os em água morna misturada com um pouco de sabonete líquido suave ou shampoo neutro,mas cuidado,não deixe-os de molho.Seque delicadamente com a toalha e deixe-os secado ao ar livre,em cima da toalha.Nada de usar o secador para ir mais rápido,isso pode danificar as cerdas.Ah e lembre-se também de lavá-los a cada 3 meses pelo menos.
Lembre sempre de antes de comprar procurar saber de que cerdas são,sintéticas ou naturais. Lembre-se que um bom pincel dura anos, por isso é melhor investir em um de qualidade do que comprar novos a cada três meses.

Bom.na nossa lojinha do orkut tem alguns pincéis sendo vendidos.Qualquer dúvida pode me enviar um email ou deixar um comentário.

Beijos cherrys!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Sou Nathália Freire, moro em Mossoró/ RN. Apaixonada por maquiagem e tudo que refere à beleza. Formada em Gestão Empresarial, maquiadora e bailarina nas horas vagas, criei este blog para compartilhar dicas de maquiagem, beleza, cosméticos, experiências e muitas informações com vocês!

https://www.facebook.com/blogdacherry http://instagram.com/blogdacherry https://www.youtube.com/user/CherryMakeuppp https://twitter.com/blogdacherry

Instagram

Facebook

Publicidade

Cupom de Desconto

Arquivos do Blog